terça-feira, 3 de abril de 2007

Uma nova etapa

Sabem quando o nosso mundo desaba e por mais que queiramos dar uma solução a tudo parece que somos completamente impotentes? Bem, eu sinto-me assim, como uma incapaz. Perdi o controle e com o controle perde-se tudo o resto.
É completamente ridículo dizer isto mas a minha vida resume-se ao meu peso. Parece que entrei num estado de dormência e que só posso realmente viver quando perder estes malditos quilos. É absurdo. Não consigo seguir para a frente, não consigo estar com as minhas amigas, não quero sair de casa, acabei tudo com o meu boy, deixei de viver.
Sabem porquê? Porque não me aceito. Antes de conseguir conviver com os outros e com quem gosta de mim tenho que conseguir conviver comigo mesma. Não me aceito e não quero que os outros me aceitam assim.
Revolta-me sentir que estou gorda, revolta-me olhar para o espelho, revolta-me querer sair e não conseguir, revolta-me não gostar do meu corpo, revolta-me não ter prazer em me arranjar, e mais do que tudo isto, revolta-me saber que posso mudar e aproveitar realmente a minha juventude e estou a deitar os melhores anos da minha vida fora por não ter força suficiente para emagrecer!
Não é isto que quero para mim. Quero amar-me, quero ter prazer em arranjar-me, quero sentir-me óptima, linda, optimista, orgulhosa de mim própria!
Mas a porcaria da comida tem que persistir dia após dia na minha vida? Isto está a dar cabo de mim. Por um mero prazer momentâneo será que vale a pena comer? Prazer que num ápice é transformado num enorme sentimento de culpa? Prazer esse que não me deixa olhar para o espelho e gostar do que ele reflecte? Isso não é prazer. Isso é veneno. Veneno que dia após dia entra na minha alma, espalha-se pelo meu corpo e esmaga a minha mente.
Meninas… Quero mudar. Quero ter 44kg, como já tive em tempos em vez destes 65kg que atormentam a minha vida. Não quero ser a gordinha com vergonha de si mesma! Quero ser a menina com a moral em alta que já fui! E sei que é possível porque depende de mim. Depende da minha força, depende da minha determinação. E é com este desabafo que estou a ver se essa força enorme que tive em tempos volta e toma conta de mim. É essa força que me ajuda a perder peso, é essa força que me ajuda a ter o controle de novo.
Me estiquei um bocadinho hein? Perdoem!

Beijássos para todas e uma semaninha muito light!!! @